ooo

Em 1913 os dirigentes desta Associação Mutualista, cientes das dificuldades que tanto os seus associados, bem como todos os habitantes do Município da Moita sentiam no acesso aos medicamentos, decidiram com muitos sacrifícios, mas com a boa vontade e solidariedade de todos, abrir uma FARMÁCIA. A nossa farmácia.
Durante muitos anos foi esta a única existente num Município com características, sociais, económicas e demográficas muito diferentes das que hoje conhecemos. Atravessou convulsões políticas em Portugal e no mundo, revoluções, duas guerras mundiais e grandes depressões económicas. Mas resistiu! Neste momento, em que atravessamos um período particularmente difícil, não só para esta atividade como para todos em geral, releva-se a razão da sua existência e os motivos que levaram à sua criação, justificando como actuais os princípios fundadores do Mutualismo.
Queremos continuar a servir a população, queremos deixar algo às próximas gerações!
Agradecemos a todos os associados da Mutualidade da Moita, aos quais esta farmácia efectivamente pertence, assim como a todos os clientes que não sendo associados nos têm honrado com a sua preferência.
Os nossos agradecimentos vão também para todos os dirigentes e funcionários desta casa, do passado e do presente,que com o seu trabalho e dedicação dignificam o empenho daqueles que em 1913 nos deixaram este importante legado .
Muito obrigado a todos.